Personagem: Aimiri ou Anajê?

Personagem: Aimiri ou Anajê?

Spoiler Alert!

AIMIRI
(falando para todos)
Vocês vão ter muito orgulho de mim. Eu vou enfrentar a Jornada, a Noite e seus perigos e vou retornar vitorioso.

Respondendo à questão do título: Depende.

Depende do momento da história. Depende do lugar onde nosso herói se encontra. Para sermos bem honestos este produto não deveria ser chamado simplesmente Anajê. Explico: toda a história é sobre a jornada do Aimiri na qual ele vai se defrontar com perigos, desafios e provas. Vai encontrar sua mentora (Iara), vai mudar, vai evoluir, na sua essência de uma criança para um adolescente.

Ele começa como Aimiri, a Formiguinha, e termina como Anajê, o Gavião. Ele é vivaz, curioso, inteligente e corajoso. Tem sua família, conta com o apoio espiritual do Pagé e com a sabedoria de Aracy, a mulher mais sábia da aldeia. Ele tem também uma amiguinha especial, chamada Potira, mas isso é papo para outro texto aqui no blog.

Entre os membros da equipe sempre conversamos sobre como fazer o personagem principal ser expressivo. Uma das saídas, genial, diga-se de passagem, é transformar a única pena que ele tem no cocar que recebe quando inicia sua jornada, em uma espécie de “radar emocional”.

Você já prestou atenção em um gatinho andando? Como ele posiciona a cauda? Como o felino a movimenta em função das suas variações de humor, atenção, interesse, carinho, etc? Então: a peninha do cocar de Aimiri é o seu indicador de atenção, emoção e intenção. Ela refletirá seu estado emocional. Se ele estiver com sono, por exemplo, ela deverá ficar meio caidinha. Enfrentando um perigo? Sua pena estará em riste, pronta para tudo.

E, claro, não poderíamos deixar de mencionar a “voz” de Aimiri. Foi descartada de cara a idéia de contratar uma criança para atuar na dublagem de Aimiri pela frequente dificuldade de agendar horários, dificuldade de locomoção, etc.

No entanto, tivemos a sorte de contar com a colaboração da maravilhosa Manoelle Maciel, atriz experiente que tem não só imensa capacidade de interpretação como também é capaz de fazer inúmeras vozes diferentes.

Aimiri e Anajê, cada um em seu momento, têm vida, graças ao talento de Manoelle Maciel. Escute só o que ela fez:
 
 
 
 


Como colaborar

Tá gostando de acompanhar o nosso projeto? Então talvez goste de saber…

Quando um projeto aprovado na Lei Rouanet atinge o índice de captação de 20% do total da verba orçada, os proponentes já podem iniciar os trabalhos de produção. Este é o caso de Anajê que no final do ano passado recebeu verbas de incentivo fiscal, o que possibilitou iniciar caminhada. Mas a jornada é longa e precisamos continuar a captação para atingirmos 100% e podermos executar todas as ações previstas.

Sua colaboração é fundamental. Precisamos de verbas para remuneração de profissionais, mas não só. Materiais e serviços são bem-vindos e ajudam a viabilizar o projeto como um todo.

Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *