É praticamente impossível realizar um projeto do porte do Anajê sem que a equipe desenvolva laços de cooperação com certas instituições.
No caso em questão, por termos tido no passado ligações profissionais com a UP (como carinhosamente chamamos a Universidade Positivo), não foi difícil conseguirmos autorização para fazer uso de um dos estúdios de rádio do curso de Jornalismo para a gravação de todas as falas dos personagens do projeto.
A coordenadora, Zaclis Maria Veiga, entusiasmada com o conceito do projeto, liberou o uso do estúdio de meados de outubro até início de dezembro de 2015, fora dos horários de aula. Autorizou ainda a atuação do gerente do estúdio e operador de mesa de edição Márcio Kano, cuja cooperação foi essencial ao projeto.
Na foto vemos, em primeiro plano (camiseta amarela), Márcio Kano. Dentro do “aquário” temos, da esquerda para a direita, Tomás Barreiros (ator e dublador), Fabio Marchioro (autor do roteiro e diretor do projeto) e Luiz Brambilla, assistente de direção.
Neste dia especificamente, Tomás gravava as falas do Pagé. Veja o vídeo abaixo.